Ação Nacional dia 19 de Outubro – Dia do Informata


dl[1]

Amigos Informatas

convidamos a todos para uma Ação Nacional dia 19 DE OUTUBRO de 2013.

Vamos todos cobrar dos senadores um parecer, um feedback sobre o trâmite do Projeto de Lei do Senado número 607 de 2007, via TWITAÇO e ENVIO MASSIVO DE E-MAILS.

Queremos entender por que há dificuldade de interagir conosco para reverem e opinarem sobre nossa minuta.

Estamos abertos a diálogos para tornar o projeto uma realidade flexível que abrace a todos os informatas de todas as especialidades do País (e não somente aos Analista de Sistemas como proposto no texto original).

Nossa minuta que servirá de emenda substitutiva é mais flexível e está disponível para apreciação dos políticos através do link: http://db.tt/QAj5cSAB. Pedimos a vocês que divulguem esta minuta para os Senadores.

Pedimos a todos os amigos Informatas que por favor nos ajudem a enviar mensagens para os senadores envolvidos com o processo do trâmite, sobretudo a 3 específicos:

1) Renan Calheiros (Presidente do Senado)
Preside o senado e tem poder para trocar o relator atual do projeto de lei.
Endereço: Senado Federal – Praça dos Três Poderes –
Anexo I Ed. Principal 15º andar
Brasília-DF / CEP 70.165-920
Telefones: (61) 3303-2261 / 3303-2263
E-mail: renan.calheiros@senador.gov.br
Twitter: @calheirosrenan

2) Senador Waldemir Moka (presidente da Comissão de Assuntos Sociais)
Presidente do CAS, que pode colocar o projeto de lei em pauta para discussão.
Endereço: Ala Alexandre Costa – Gabinete 07 – Anexo II, Senado Federal, Praça dos Três Poderes. CEP: 70165-900
Fone: (61) 3303-6767
Telefone CAS: (61) 3303 4608, Fax Secretário(a): (61) 3303 3652
Campo Grande: Rua Maranhão, 308 Vila Célia CEP: 79022-560 (67) 3352-4701
E-mail: waldemir.moka@senador.gov.br
Twitter: @Senador_Moka

3) Senador Wellington Dias (relator do projeto)
Senador relator que pode sugerir que ao presidente do CAS que o projeto entre em pauta para apreciação.
Endereço: Senado Federal – Ala Sen. Afonso Arinos, Gabinete 6
CEP: 70.165-900 – Brasília-DF
Fone: (61) 3303-9049 / 3303-9050 Fax: (61) 3303-9048
E-mail: wellington.dias@senador.gov.br
Twitter: @ascomwdias

4) Emails de todos os senadores

Para enviar uma mensagem cobrando providências de todos os Senadores, envie sua mensagem para:

acir@senador.gov.br, aecioneves@senador.gov.br, aloysionunes.ferreira@senador.gov.br, alvarodias@senador.gov.br, ana.amelia@senadora.gov.br, ana.rita@senadora.gov.br, angela.portela@senadora.gov.br, anibal.diniz@senador.gov.br, antoniocarlosvaladares@senador.gov.br, senador.antoniorusso@terra.com.br, amonteironeto@terra.com.br, armando.monteiro@senador.gov.br, benedito.lira@senador.gov.br, blairomaggi@senador.gov.br, eduardo.braga@senador.gov.br, casildomaldaner@senador.gov.br, cicero.lucena@senador.gov.br, ciro.nogueira@senador.gov.br, clesio.andrade@senador.gov.br, cristovam@senador.gov.br, cyro.miranda@senador.gov.br, delcidio.amaral@senador.gov.br, demostenes.torres@senador.gov.br, lobaofilho@senador.gov.br, eduardo.amorim@senador.gov.br, eduardo.suplicy@senador.gov.br, ecafeteira@senador.gov.br, eunicio.oliveira@senador.gov.br, fernando.collor@senador.gov.br, flexaribeiro@senador.gov.br, mozarildo@senador.gov.br, francisco.dornelles@senador.gov.br, garibaldi@senador.gov.br, geovaninborges@senador.gov.br, humberto.costa@senador.gov.br, inacioarruda@senador.gov.br, ivo.cassol@senador.gov.br, jarbas.vasconcelos@senador.gov.br, jayme.campos@senador.gov.br, joao.alberto@senador.gov.br, joaoribeiro@senador.gov.br, joaodurval@senador.gov.br, j.v.claudino@senador.gov.br, gim.argello@senador.gov.br, jorgeviana.acre@senador.gov.br, joseagripino@senador.gov.br, gab.josepimentel@senador.gov.br, pedrotaques@senadora.gov.br, renan.calheiros@senador.gov.br, sarney@senador.gov.br, wellington.dias@senador.gov.br, wilson.santiago@senador.gov.br, katia.abreu@senadora.gov.br, lidice.mata@senadora.gov.br, lucia.viana@senadora.gov.br, luizhenrique@senador.gov.br, lindbergh.farias@senador.gov.br, magnomalta@senador.gov.br, crivella@senador.gov.br, maria.carmo@senadora.gov.br, marinorbrito@senadora.gov.br, mario.couto@senador.gov.br, martasuplicy@senadora.gov.br, paulopaim@senador.gov.br, paulobauer@senador.gov.br, paulodavim@senador.gov.br, simon@senador.gov.br, randolfe.rodrigues@senador.gov.br, ricardoferraco@senador.gov.br, roberto.requiao@senador.gov.br, rollember@senador.gov.br, romero.juca@senador.gov.br, valdir.raupp@senador.gov.br, vanessa.grazziotin@senadora.gov.br, vicentinho.alves@senador.gov.br, vital.rego@senador.gov.br, waldemir.moka@senador.gov.br, pinheiro@senador.gov.br, gabdiretor@senado.gov.br, blairo@senador.gov.br, geovaniborges@senador.gov.br, jose.agripino@senador.gov.br, gab.josepimentel@senado.gov.br, pedrotaques@senador.gov.br, lucia.vania@senadora.gov.br, rodrigo.rollemberg@senador.gov.br, sergiopetecao@senador.gov.br

 

Modelos de mensagem via e-mail para o Senado

Abaixo compartilhamos um modelo de MENSAGEM aos Senadores que pode ser enviada por e-mail ou carta:

Ilustríssimo senador

Gostaríamos que por favor dessem continuidade ao trâmite do projeto de lei do senado PLS 607 de 2007 e que por favor tomassem em conta nossa minuta que tem como objetivo servir de emenda substitutiva para o texto do original.

A minuta possui o texto mais flexível de modo a ser mais justo para com os profissionais de informática de todo o país.

O link da minuta em formato PDF está disponível para visualização em: http://db.tt/QAj5cSAB

Pedimos que por favor nos dê um parecer indicando o que será feito para que a tramitação siga seu curso normal até sua conclusão.

Rogamos celeridade máxima para este projeto de âmbito nacional.

Modelos de mensagem via Twitter para o Senado

Modelos de mensagem para o Twitter:

@Senador_Moka Por favor tome a minuta como emenda substitutiva para o PLS607/2007 http://db.tt/QAj5cSAB e nos dê um parecer.

@ascomwdias Por favor tome a minuta como emenda substitutiva para o PLS607/2007 http://db.tt/QAj5cSAB e nos dê um parecer.

@calheirosrenan Por favor tome a minuta como emenda substitutiva para o PLS607/2007 http://db.tt/QAj5cSAB e nos dê um parecer.

Participe desta Ação Nacional

Por favor participe, divulgue este evento! Anote no seu Google Calendar! No seu Outlook Calendar, no seu celular!

Em homenagem ao Informata, mostremos nossa união e enviemos esta mensagem dia 19 DE OUTUBRO de 2013 por e-mail e twitter aos Senadores!

Divulgue! 😉

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , , ,

4 pensamentos sobre “Ação Nacional dia 19 de Outubro – Dia do Informata

  1. Raimundo Silva Do Nascimento maio 7, 2013 às 10:02 am

    como posso fazer parte???

    • Junior maio 7, 2013 às 1:57 pm

      Oi Raimundo, a Ação Nacional visa no dia 19 de Outubro enviarmos mensagens ao Senado Federal. Você pode cadastrar este evento no Google Calendar ou qualquer outro calendário como lembrete. Desta forma quando chegar o dia, você poderá enviar uma mensagem usando um dos modelos de texto proposto neste artigo (mensagem de e-mail ou mensagem de twitter) para cada senador envolvido no projeto de lei. Existem pessoas que estão pensando em ir a Brasília nesse dia que cai num Sábado. Acredito que não haja nenhum político sábado trabalhando no Senado. Entretanto, precisamos mostrar que somos grandes em número e que estamos unidos desejando um parecer que não chega do Senado.

  2. José da Silva julho 22, 2013 às 10:47 am

    Ação Nacional visa no dia 19 de Outubro….Que tal fazer uma paralização total nos serviços de informática em todo o país. Se queremos realmente ser ouvidos, devemos mostrar a força que a categoria possui. Uma das justificativas do engavetamento da PLS 607 de 2007 é que informática não constitui um setor de serviço essencial ao Brasil.
    Através da paralização é que vamos mostrar o quanto o setor de informática é essencial para todos os setores da sociedade em nosso País.
    Em um determinado site observei essa afirmativa “Operar computadores, mais do que uma opção profissional, é um direito social.” …Concordo totalmente…no contexto pessoal, mais no profissonal isso não serve de justificativa para a abertura e ingresso de pessoas sem formação no setor profissional de informática. Se determinadas pessoas querem ser chamados de “profissionais de informática”, façam como os muitos profissionais de informatica atuantes no mercado de trabalho……Levante a bunda da cadeira e vá fazer um curso técnico, faculdade ou especialização, mestrado, doutorado ou PHD em uma instituição reconhecida pelo MEC para ter um certificado, diploma ou registro que reconheça sua formação….e somente assim possa atuar no mercado de trabalho.

  3. […] Para saber quais mensagens enviar e para onde direcioná-las, pegue o modelo de texto e os e-mails aqui: confei.wordpress.com/2013/04/24/acao-nacional-dia-19-de-outubro-dia-do-informata/ […]

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: