Contato

Você tem alguma sugestão para contribuir com o movimento #CONFEI? Envie-nos novas ideias para a nossa campanha a favor da criação do Conselho Federal de Informática!

Ordem dos Informatas do Brasil

Estamos disponibilizando um canal de comunicação com a Ordem dos Informatas que está se mobilizando a favor da valorização do Informata. Para entrar em contato com a Ordem dos Informatas, clique aqui.

Fale conosco diretamente com os administradores do grupo CONFEI

confei@gmail.com

Compartilhe suas ideias com mais pessoas do nosso grupo

  • Deixe seu comentário aqui no WordPress
  • Deixe seu comentário na nossa página no Facebook
  • Deixe seu comentário na nossa página no LinkedIn
  • Algum aviso muito urgente? Envie e-mail para confei+owner@googlegroups.com para que sua ideia seja avaliada e repassada a todos associados.

Toda ajuda para apoiar a lei será sempre muito bem-vinda!

Os profissionais de Informática nunca estiveram tão unidos.

Anúncios

20 pensamentos sobre “Contato

  1. Carlos Eduardo de Souza outubro 19, 2012 às 8:05 pm Reply

    Alguma novidade sobre a criação do CONFEI??

    Obrigado!
    Carlos Eduardo
    carlosed.souza@hotmail.com

    • Junior outubro 19, 2012 às 9:55 pm Reply

      Oi Carlos, o projeto de lei está em trâmite em suas fases finais. Gostariamos que você desse uma passada no https://confei.wordpress.com para que possa ler o texto original (ele também está disponível na página do senado). Ao ler este texto você pode verificar que pontos seriam interessantes melhorar ou adicionar itens. Vamos reunir ideias dos profissionais e encaminhar estas emendas para Brasília. Qualquer ajuda é bem-vinda. A divulgação pode ajudar a reunir mais profissionais e mais ideias na mesa.

  2. Artur Nascimento outubro 19, 2012 às 8:45 pm Reply

    Fico muito feliz em saber que existe esse movimento para criação de um conselho federal de informática, pois sou Adm. de Redes de Computadores e sou funcionário do SINDPD-PA, e nos do sindicato já brigamos durante 20anos, juntamente com nossa federação FENADADOS a regularização da Profissão, pois é um absurdo ainda não existe um conselho que nos regularize… pois recentemente foi criado a regularização da Profissão CUIDADOR DE IDOSOS. nada contra a tais profissionais..mas nos da Tecnologia que gira tudo em torno de nossas funções ainda nada, ou quando percebo e fico triste em saber que outros conselhos estão enquadrando algumas áreas de TI, como o CREA, o mesmo regulariza o Adm. de Redes, como o CRA que regularia o Analista de Sistema….onde ficamos..e por isso que apoio a causa ….

    Ats.
    Artur – Belém_Pa.
    SINDPD-PA – Sindicato dos Empregados em Tecnologias da Informação no Estado do Pará.
    Email: artur.suporte@gmail.com

    • Junior novembro 25, 2014 às 10:54 pm Reply

      Amigo Artur

      por mais de dez anos era um desejo meu e de outros colegas de trabalho que estavam chateados com o desprestígio da área, empresas contratando profissionais sem ao menos considerar que é interessante uma base de ensino, e também temos a invasão de outras áreas na nossa. Afinal é bem possível que alguém ao menos uma vez tenha visto um Administrador fazendo o papel de “Analista de Sistemas”. Várias profissões foram regulamentadas certo, barbeiro, cabelereiro, manicuro… e acho que podemos pelo menos por alguns requisitos mínimos para exercer a nossa.

      Gostaríamos de contar com a sua ajuda e de seus colegas para refletir sobre o texto original visto aqui e no site do Senado, e contribuir com ideias e ajustes necessários para que possamos fazer um lobby junto ao senado de forma que seja sincera e justa para a maior parte dos profissionais de informática. Você pode entrar em contato conosco deixando seu comentário ou participando do nosso grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/confei/

      Um grande abraço aos irmãos do Pará

  3. João Paulo Fernandes novembro 6, 2012 às 10:42 pm Reply

    Gostaria de ficar sempre tendo noticias sobre a CONFEI. Era ótimo se todo o PROFISSIONAL tivesse a credencial de técnico de informática ou analista de sistema.

  4. Uendel Santos novembro 9, 2012 às 6:07 pm Reply

    Concerteza já está mais do que na hora, nossa área é de extrema importância para a sociedade em geral, merecemos um respeito a altura!

  5. Regulamentação Já janeiro 20, 2013 às 1:03 am Reply

    Analistas, a luta é muito dura. Já estou nela há 25 anos.

    Parabéns por esta iniciativa. Só acho mais bonito, como fizeram os nossos colegas portugueses, titular o profissional de Informático. Parecido com Matemático, Físico, Químico, Médico etc, todos tem a terminação ico.
    Os portugueses estão tentando criar a Ordem Dos Informáticos Portugueses. Um nome de passa respeito e dignidade: Ordem.
    Por que não debatermos o nome da profissão antes. Depois vamos criar as especialidades como na Medicina.

    Como temos contatos e moramos em Brasília, fomos nós que sugerimos o último relator no Senado (Paulo Paim), que após um ano também desistiu. Ninguém quer pegar este abacaxi. Relatores anteriores só enrolaram e não entendiam nada do tema. Vão nos cozinhar eternamente se não formos mais atuantes.
    Vários artigos do projeto de lei foram removidos, inclusive os da organização da profissão através de conselhos, na calada da noite, em uma audiência pública onde só estavam os interessados na desorganização da profissão. Sei o nome dos políticos e partes interessadas envolvidas inimigos da regulamentação. Tenho contato com a Globo que poderá fazer matéria spbre o tema. Sou o autor da petição que em um ano e meio, sem propaganda, já possui 15.000 assinaturas.
    Entrem em contato para conversarmos e criarmos juntos este movimento com repercussão nacional.

    E-mail: regulamentacaoja@gmail.com

  6. Regulamentação Já janeiro 23, 2013 às 2:15 am Reply

    Prezados Analistas,

    Precisamos urgentemente de líderes em nossa área. Precisamos escrever livros contando as nossas experiências. Estou pensando no futuro em escrever sobre o drama que vivemos na terceirização de TI no Brasil.

    Que bom saber que temos novo relator. Não recebi o push do Senado informando. Vou pesquisar de quem se trata.

    Em breve vou colocar a contagem dos assinantes da petição por estado brasileiro entre outros dados interessantes.

    Precisamos envolver todos os principais cursos para que constem da lei. Eles conseguiram tirar do texto original cursos como o de Sistemas de Informação, que formou boa parte dos analistas hoje atuantes. Precisamos entrar em contato com as universidades federais e particulares que tenham este curso e pedir para eles mandarem e-mails para o relator. Já fizemos isto há dois anos e ainda não surtiu efeito, pois o lobby, até mesmo de alguns outros cursos também é grande para que tenham status especial. Basta pesquisar na internet que vocês verão que até mesmos alguns professores “empresarios” de universidades federais também escrevem contra a regulamentação.

    Por isto digo, isto é uma guerra que só venceremos se formarmos um grande grupo, com muito mais que 15.000 assinaturas e escolhermos os nossos representantes, também no Senado e na câmara. Precisamos fazer nosso lobby no congresso pois alguns que são contra a regulamentação já possuem lobistas contratados.

    Voltaremos em breve com informações.

    Um abraço a todos os ‘doutores’.

  7. Alex Soares março 28, 2013 às 11:04 am Reply

    Iniciativa bakana colega.
    Apenas uma ideia, acho que seria importante pregar ideia de Analista de TI e não Analista de Sistema, pois o primeiro agrega os 3 pilares em nosso seguimento, agrupando Desenvolvimento, Infra-Estrutura e DBA.
    Assim temos mais forças.

    abraço a todos

  8. Analista Nicolau Richter maio 6, 2013 às 4:15 pm Reply

    Estamos aguardando para que os bancos e empresas telecom sejam obrigadas a pagar salários decentes aos profissionais de TI e dessa forma sejam obrigados a substituir os profissionais de mão de obra desqualificada por profissionais com certificação que passaram por instituições de ensino regulamentadas. Está na hora de dar um basta nesta péssima situação a que somos submetidos. Veja bem, a profissão de empregada doméstica é regulamentada. Um absurdo que a área que faz com que os bancos e as telecomunicações e jurídico funcionem no país inteiro ainda não seja regulamentada.
    Não se pode ficar ofendido quando alguém se relaciona a situação que é a nível de Brasil.
    Autodidata tem que ser com escola e não ao contrário. Isso nós deixamos para o jardineiro ou para o cuidador de carros na rua, o que não pode-se comparar com um analista ou técnico formado em sala de aula com aprendizado de estágio e provas para ter certeza de que sabe o que está fazendo com responsabilidade com os dados dos clientes e com o sistema financeiro.
    A educação é o futuro do país.

  9. Michel Araujo junho 11, 2013 às 7:28 pm Reply

    Isso é mentira! Certificação garantia de um bom profissional. Trabalho no setor a 15 anos, já trabalhei em várias grandes empresas e só recentemente me formei (Apenas para dar orgulho ao meu pai), sempre tive salários acima da média. E 99% do que eu aprendi foi em livros. Hoje atendo grandes empresas no segmento de internet, no Brasil e no mundo. E os melhores profissionais que eu tenho não possuem ainda diploma, em compensação, os profissionais que chegam formados, preciso ensinar tudo o que as universidades não ensinaram. Todos aqui são muito remunerados e são remunerados por tudo o que eles trazem de novo para a empresa. Todos vieram de famílias pobres e humildes e graças ao amor que possuem pela tecnologia e a curiosidade que possuem de estudar novas coisas romperam com a pobreza.

    Muitos profissionais que estão em grandes empresas, principalmente bancos, são acomodados, não estudam corretamente para renovar o conhecimento, não criam ambientes de estudo em casa para experimentar novas tecnologias, e no final reclamam que ganham pouco.

    Vejam que existem adolescentes no mundo ficando rico, criando aplicativos e vendendo para grandes empresas, ou vendendo milhões e milhões de cópias de seus aplicativos em lojas de aplicativos da Apple, Google e Ubuntu.

    Acordem e comprem livros para estudar e desenvolvam em casa, não fiquem aqui discutindo esse tipo de coisa que irá destruir a livre iniciativa.

    • Marco Passos outubro 1, 2013 às 11:29 am Reply

      Michel Araujo, entendo o seu ponto de vista porém o universo de TI é muito mais amplo do que o que você chama de livre iniciativa. Concordo quando você fala que existem profissionais acomodados porém não é a realidade da maioria. Hoje temos um mercado que defasado em vários aspectos inclusive o de conhecimento porém, vejo que com a obrigatoriedade do mercado em utilizar a mão de obra qualificada e com formação, irá proporcionar uma mudança no mercado inclusive na preparação dessa mão de obra para absorção do mercado. Trabalho na área a 12 anos, presto consultoria em tecnologias livres e entendo o que vc escreveu perfeitamente, as vezes para encontrar mão de obra qualificada dá trabalho porém sou a favor da regulamentação pois precisamos melhorar e não permanecer na mesma como está hoje tenho pessoas de outras áreas trabalhando com TI por saber linguagem A, B ou C. O profissional de ti hoje está sucateado pelo que você chama de livre iniciativa. Acredito que com a criação do conselho e a valorização da mão de obra, podemos ter muito mais pessoas tenho iniciativas para empreender a tecnologia e não ter que aceitar o que o mercado oferece. Com o conselho poderemos colocar pressão nas universidades e grandes empresas de TI para poder melhorar o ensino Veja ai o exemplo da OAB, chegou junto ao MEC e parou o curso em mais de 40 faculdades e universidades no pais pois os alunos formados por estas não conseguiram passar na prova e isso fez com que se repensassem as faculdades de direito no mais. Entendo a sua indignação mas temos que pensar no futuro.

  10. Tecnoenger - Ajunior (@tecnoenger) julho 7, 2013 às 3:00 pm Reply

    Caro Confei o Deputado pediu a retirada de tramitação do projeto, verifique nesse link http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=575522

  11. Ernani Junior Souza agosto 2, 2013 às 7:01 am Reply

    Aqui no Mato Grosso como esta…… o movimento

  12. Karla Santoli outubro 21, 2013 às 2:16 pm Reply

    Importante iniciativa, e nós, profissionais da área, devemos estar unidos em prol desse objetivo. Tenho apenas uma observação em relação ao documento, refere-se ao Artigo 4º, que trata das Atividades e atribuições dos profissionais, em seu inciso X, dispõe: – “qualquer outra atividade que, por sua natureza, esteja incluída no
    âmbito de suas profissões.”- acredito que esse texto abre precedentes para o problema, que nós da área almejamos resolver, que é a delimitação das atividades, pois atualmente, ao contratar um profissional de TI, as empresas solicitam tantas habilidades, que extrapolam quaisquer níveis de conhecimento do profissional da área.
    Acredito que esse texto deva ser revisto, visando eliminar dúbias interpretações.

  13. Marcos Alexandre abril 17, 2014 às 9:08 am Reply

    olá colega,
    gostaria de saber como anda o movimento pela regulamentação da profissão dos informatas,
    att

  14. henrique menna julho 30, 2014 às 10:09 pm Reply

    Boa noite, eu gostaria de saber se já foi criado o conselho eu faço faculdade de analise de sistemas, e quero ficar a par disso, desde de já agradeço!

  15. Alessandro Maia setembro 21, 2014 às 8:35 am Reply

    Bom dia, fiquei muito feliz com a movimentação em torno da regulamentação da profissão e a criação de um Conselho. Gostaria de saber qual a opinião dos colegas em relação ao fato de hoje ser privativo do Engenheiro Eletricista a elaboração de projetos de rede de computadores e outras instalações físicas.
    Será que existiria alguma possibilidade de garantir que informatas também possam realizar esses tipos de projetos? Alguém poderia me dar uma luz sobre como está isso na nossa proposta? Antecipadamente agradeço e gostaria de solicitar que liberassem a minha inscrição no grupo do facebook.

  16. João José outubro 26, 2015 às 3:18 pm Reply

    Pessoal não deixem de apoiar e pesquisar, sem apoio de todos não vamos conseguir.
    https://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=45170

  17. Periquito da Silva fevereiro 16, 2016 às 10:20 am Reply

    Olá, sou bacharel em Ciências da Computação e aprecio o trabalho de vocês, sou à favor da criação dos conselhos e demais órgãos e instituições competentes, pois TI é uma área muito extensa, apesar da pequena sigla.
    Escrevi um artigo simples, onde exponho minha opinião, e alguns dados que coletei. O link é: https://acervodoruiz.wordpress.com/2016/02/15/regulamentacao-dos-profissionais-de-informatica-e-tecnologia-ou-ti-e-criacao-de-conselho/
    link direto para PDF: https://archive.org/download/ArtigoRegInfTecnFelipeRuiz/Artigo%20Reg%20Inf%20Tecn%20Felipe%20Ruiz.pdf
    link para todos os formatos https://archive.org/details/ArtigoRegInfTecnFelipeRuiz

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: